terça-feira, 7 de maio de 2019

Fim dos Likes? O que eu acho!


Olá pessoal, tudo bem? Não sei se vocês já estão sabendo, mas recentemente durante uma conferência foi revelado o possível fim dos likes do instagram. Os testes irão começar no Canadá e só explicando melhor pra quem não está entendendo sobre isso, a quantidade de likes não irão ficar visíveis para os seus seguidores, apenas você conseguirá ver a quantidade de curtidas das suas fotos.

O que eu acho sobre isso? Eu adoro o instagram, é umas das minhas redes sociais favoritas, mas eu não posso deixar de falar que eu tenho PLENA consciência, de que o instagram (no caso a quantidade de likes, seguidores e comentários) afeta a saúde mental de várias pessoas que usam esse aplicativo. 

Tanto em relação da comparação, por exemplo "Fulano teve mais curtida que eu" ou " A foto de ciclano tem bem mais comentários que a minha foto" e isso é óbvio que pode acabar gerando indivíduos cada vez mais ansiosos e até mesmo depressivos. E eu mesma já fiz várias comparações como essas acimas em relação a curtidas, comentários e seguidores, e sempre quando eu faço isso, eu sinto uma ansiedade enorme e eu sei que isso não me faz nem um pouco bem. 

E tenho certeza de que eu não sou a única e nem a primeira pessoa que deve passar por essa situação, então eu sou a favor do fim dos likes. Agora eu não sei se para as pessoas que trabalham apenas com as redes sociais, se isso vai acabar sendo um problema, porque sendo bem sincera, eu acho que vai acabar tendo um lado negativo em relação aos influenciadores. 

Vamos pensar da seguinte forma, hoje sua foto tem 100 curtidas, se houver o fim dos likes, eu tenho quase certeza de que as pessoas não vão curtir tanto as fotos em relação ao que elas curtiam quando a quantidade de likes estava visível para todos, ou seja, eu tenho quase certeza de que vai haver uma redução na quantidade de curtidas, então isso pode prejudicar quem trabalha com isso? O que você acha?

Enfim, vou encerrar o texto porque já está ficando bem grande hehehe. E você é a favor ou contra? Lembrando que todos nós somos pessoas civilizadas e essa foi apenas a minha opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário