segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha de livro: Garota Traduzida




















Olá meninas (os), já faz um bom tempo que não faço um post para o blog,  mas só agora que finalmente fiquei de férias da universidade e pude retomar as postagens semanais, hoje resolvi fazer uma resenha de um livro que já li a um tempinho, o Garota Traduzida da autora Jean Kwork, que conta uma história inspirada na vida da autora, que saiu muito jovem de Hong Kong para viver nos EUA, tratando-se assim de uma história de superação e  extrema determinação.
 





















O livro Garota Traduzida conta a história de Kimberly Chang de 11 anos que sai de Hong Kong com a mãe para tentar a vida nos EUA, junto a família de sua tia, porém nada será como elas imaginam. As duas são colocadas em um apartamento terrível em uma área pobre do Brooklyn tendo que viver em condições de quase miséria, junto com a mãe Kimberly passa a trabalhar (mesmo sem ter idade) em uma fábrica tecidos (que é da tia da Kimberly) para que as duas tenham o mínimo para sobreviver. Além disso Kimberly  precisa lutar todos os dias com a dificuldade de estudar em uma escola estrangeira, já que ela não sabe falar o mínimo de inglês.  

É uma história tocante com um final muito diferente do que eu esperava, mas que ficou coerente com toda a evolução da personagem e sua trajetória de vida. Garota Traduzida é um livro com um final real e sem fantasias.

É isso gente espero que tenham gostado e até a próxima segunda. Beijos.
 








                                                      Me acompanhem naredes sociais:
      Facebook Twitter | Instagram | Ask  

2 comentários:

  1. Amei a resenha! Fiquei curiosíssima pra ler também *-*

    ResponderExcluir
  2. Ai q ótimooo! Ameeeei e já deu vontade de ler!

    Tb fiz resenha de um livro q to amando!
    beijo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir