quinta-feira, 10 de julho de 2014

Hora do Lanche: Pizza de Frigideira


























Olá pessoal! Depois de muito tempo, muito mesmo, sem post de receitinhas (a última receita foi em outubro Aqui), hoje eu trouxe uma receita bem gostosa e muito fácil de fazer! A pizza de frigideira, a massa é extremamente fácil de fazer, quando as pessoas me perguntam a massa e eu falo, elas nem acreditam, sempre perguntam, "Mas não vai leite?"  "Nem ovo?"  " Tem certeza que é só, trigo, sal e água morna?", pois é gente, toda vez que eu falo sobre essa receita, sempre aparecem essas perguntas hahaha.

Essa receita eu fiz em vídeo, mas deu um probleminha aqui, na verdade um problemão, todos os meus vídeos foram corrompidos e eu tive que tirar print das partes do vídeo para fazer esse post em fotos kkkk agora chega de lenga lenga e vamos para a receita.






























Obs: Eu não usei medidas especificas, só coloquei a quantidade que pra mim estava bom! Mas eu irei colocar as medidas aqui em baixo. 

1) A farinha de trigo com fermento, você pode colocar a quantidade suficiente para você ou seus convidados, família... Mas coloque em media 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (com fermento).

2) Sal a gosto ou uma colher pequena de sal

3) Água morna


4) Em relação a água, não tem medida especifica, pois quando for misturar tudo (o trigo e o sal), irá colocar a água aos poucos até a massa não grudar mais nas mãos, se exagerar na água dá para concertar colocando mais trigo. 


5) A massa só irá ficar no ponto, quando não grudar mais nas mãos. Eu separei em três porque cada bola seria uma pizza, se quiser uma pizza grande não é necessário dividir.

6) Com um copo ou rolo de macarrão ou uma garrafa, irá esticar a massa para que fique de uma forma redonda ou quadrada se preferir.

7) Se quiser fazer mini pizzas, use a boca do copo para cortar.

8) E depois estique para a massa ficar maior.

9) De acordo com o tamanho da pizza, será mais ou menos o tamanho da frigideira (como mostrei na foto) para manusear melhor a massa quando estiver no fogo.




Obs: Os ingredientes da massa são de sua preferência, e a Zé aqui esqueceu de colocar o molho kkkk mas mesmo assim ficou uma delícia.

1) Frango desfiado

2) Azeitona

3) Queijo da sua preferência

4) Se a frigideira for antiaderente, não precisa colocar óleo ou azeite. Quando vira a pizza, a parte virada, vai ser onde irá colocar o recheio aos poucos (primeiro o queijo, frango e por último a azeitona).

5) Depois de colocar o recheio deixe na frigideira para esquentar o outro lado, para não ficar cru a massa, mas tomem cuidado, porque a massa esquenta muito rápido, cuidado para não queimar.

6) Agora aproveitem!

Comentem sobre o que acharam da receita, se já provaram ou ficaram com vontade? Beijão e espero de coração que tenham gostado do post. Até a próxima!

 Me acompanhem naredes sociais:

10 comentários:

  1. adorei a receita! tem as coisas que eu mais gosto no recheio! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana <3 Que bom que gostou da receita, adoro esse sabor pro recheio! Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, mostrarei esse post pro meu pai agora! Adorei, e ah! segui aqui. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn ♥ Que linda!!! Mostra e espero de ♥ que ele curta bastante a receita hahaha e muito obrigada!!!

      Excluir
  3. Super receita, adoramos e seria ótimo nós próximos os tutorias o q acha?
    bjux

    www.babadochicma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada ♥ Que bom que gostaram! Aham, a próxima receita que irei trazer para o blog, estou pensando em fazer um tutorial, só espero que eu tenha tempo pra fazer hahaha Beijos

      Excluir
  4. ADOREI! quero muito testar! sou louca por pizza caseira, beijos flor:*
    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Myh ♥ Também gosto muito! Minha mãe disse que ficou mais gostosa do que aquelas de caixa hahaha Beijos !

      Excluir
  5. Receitinhas fáceis e práticas é comigo mesmo.
    Quem sabe um dia não tente e faça aqui em casa, aliás aqui s tem viciados em pizza hahaha.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, só gosto de trazer receitas fáceis e práticas pro blog, acho bem melhor até mesmo pra mim fazer hahaha Pois faça Cris, tenho certeza que o pessoal vão adorar! Beijos ♥

      Excluir