quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DIY: Quadro Keep Calm



Esse post era para ter ido ao ar na semana do aniversário do blog, mas aconteceu alguns imprevistos e acabou atrasando para terminar de fazer o quadro ou porta retrato ~pode usar dos dois jeitos~. 

Eu gostei muito do resultado ficou bem legal, eu não vou usa-lo como porta retrato, irei colocar dois ganchinhos pequenos atrás dele para poder pendurar na parede. Mas como eu tenho dois quadros que ainda tenho que pendurar na parede, pois ainda não decidimos o local e eu ainda dei uma ideia pra minha irmã desenhar um minion *-* na parede kkkkkk ai mesmo que eu não tenho ideia de onde colocar, então enquanto ainda não decidimos o quadro porta retrato vai ficar na penteadeira.

 É muito simples de fazer e você pode usar a frase que quiser, você pode fazer igual o meu e só colocar no final o nome do seu blog ~se você tiver~ ou então pode colocar a frase do Keep Calm and Carry On .

1- Comprei um porta retrato (20x25), não pode ser muito pequeno se não a letra não irá caber no quadro, mas grande pode ser, ai é só aumentar a letra que você for usar.

2- Um pano de sua preferência, pode ser estampado ou então liso da cor que preferir (branco, rosa, preto...)

3- Uma coroa de madeira, eu comprei numa lojinha de materiais feitos somente de madeira e eu só pintei de branco(usei uma tinta de artesanato), essa cora se eu não me engano custou R$2,00.

4- Tinta de artesanato da cor que você gosta, eu usei só duas branco e lilás.

5- Pincel bem fininho

6- Régua, lápis, tesoura e cola (eu usei uma cola universal, mas você pode usar a super bonder).




Primeiro peguei o porta retrato e o pano estampado, e medi as distâncias do quadro com uma régua, marquei com um lápis no pano e cortei. Pra ficar certinho o pano dentro.





Depois peguei uma régua de letras e um lápis e só fiz contornar com as letras que iria usar para fazer a frase, se você não tiver essa régua é só imprimir as letras com o tamanho que achar melhor para o seu quadro, e contornar com elas. Uma coisa importante, quando começar a desenhar as letras, deixe um espaço em cima do tamanho da coroa que for usar.


Agora a parte mas perfeccionista, preencher o espaço dentro das letras com a cor de sua preferência, escolhi o branco.



Como se fosse um hidrocor, você escolhe outra cor ~escolhi lilas~ para somente contornar o branco, para dar um destaque na letra.




Agora para finalizar é só colar a coroa no espaço que você deixou, quando for colar vai ser por cima do vidro, porque não dá para colar no pano e depois fechar com o vidro o porta retrato, fica muito volumoso por causa da coroa de madeira, então acaba não fechando.

Gostaram do quadro porta retrato kkk? Comentem sobre o que acharam do quadro? Adoro fazer post de decoração e eu sei que vocês gostam também, então pretendo vim com vários posts de DIY de decoração e de roupas também, fiquem de olho no blog =) Beijos e até o próximo post.

8 comentários:

  1. que lindo *-* vou fazer um também adorei, parabéns pelo 1 ano e muito sucesso pra ti !

    http://minhasapatilhadecetim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, faz tenho certeza que vai ficar muito legal =) Muito obrigada flor desejo o mesmo pra você e pro seu blog! Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou Aline =) Também adorei o resultado! Beijos

      Excluir
  3. ficou muito fofo! com certeza vai dar um up na decoração! adorei!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luana =) Aham ficou muito legal e deu um up mesmo na decoração do quarto! Beijãoo

      Excluir
  4. Que criativo laris, muito legal. Vou fazer um pra mim, acho bem legal seus post de decoração, blog lindo e continue assim!
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Valéria =) Faz e depois me mostra o resultado ;) Nossa flor ficooo muito feliz que goste desse tipo de post, obrigadão beijos!

      Excluir