sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resenha de Livro: Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª Avenida



Mais uma resenha de livro e mais uma resenha do livro da escritora Sophie Kinsella, estou simplesmente amando essa autora, seus livros são incríveis e muito gostoso de ler. O livro Becky Bloom e os delírios de consumo na 5ª Avenida, é o segunda livro, eu não fiz a resenha do primeiro livro pois eu li a muito tempo e eu nem li todo, pra quem nunca leu vou deixar o link de um blog Aqui. Pretendo ler o primeiro para fazer a resenha pra vocês. Espero que gostem da resenha.


Rebecca Bloomwood (Becky Bloom) é uma compradora compulsiva, no segundo livro ela está trabalhando num programa de TV, o Morning Coffee e namorando o Luke Brandon (dono da empresa Brandon Communications), que nesse livro está totalmente viciado em trabalho, pra ele o trabalho vem em primeiro lugar. Becky mora com a sua amiga Suze, eu acho ela super fofa e uma ótima amiga, super preocupada, tudo o que a Becky compra ela tem que falar pra Suze, para manter pelo menos um pouco de controle em relação as compras.

A história começa no momento em que Luke (que só pensa em expandir os seus negócios) está com planos de mudar para Nova York e chama a Becky para ir com ele. É claro que ela aceita, ora mais, ir para Nova York e cheia de propostas de outras emissoras de TV que estão interessados nela! Parece até um sonho, mais esse sonho acaba se tornando um pesadelo no instante em que ela começa a comprar, comprar e comprar, a cada compra que faz, ela sempre se justifica, como "Ahh irei comprar essa roupa para minha reunião amanhã porque eu tenho que investir no meu futuro e blá blá blá".

Além dela estar se endividando até o pescoço, isso tudo acaba sendo exposto nos jornais, fazendo com que ela perca todas as propostas de emprego (na TV ela aconselha os outros a como lidar com o seu dinheiro, como é que ela ainda poderá fazer isso, se ela não cuida nem do seu dinheiro) e também perde o Luke.

Depois disso tudo ela volta para Londres (onde ela mora), é consolada pelos amigos e pelos seus pais e tenta reverter toda a situação, mas nada é resolvido, o seu novo gerente de cheque especial John Gavin (o seu antigo gerente era o Derek Smeath, vocês se lembram dele no filme? mais no livro ele virá amigo da Becky, e ele se aposenta) não aceita a ajudá-la, a solução que ela encontra é vender todas as suas roupas num leilão (de novo olha a semelhança do filme), enfim acontece várias coisas e se eu contar tudo não vai ter graça.

É um livro muito fácil de ler, eu li em dois dias e além disso você se diverte muito com as loucuras dela, eu até me identifiquei um pouco com ela, mas não pelo fato de ser consumista e sim porque ela é muito atrapalhada. Agora tem umas partes que da vontade de dar uma porrada nela hahaha, é sério ela compra um monte de coisas inúteis, que nunca irá usar e também dava uma vontade de matar esse Luke, teve um parte do livro em que eles brigaram que ele foi tão grosso com ela e egoísta, mas felizmente no final acontece uma coisa muito fofa com o casal.

É isso meninas espero que tenham gostado da resenha! Comentem sobre o que acharam e se já leram esse livro o que vocês acharam? Esse livro tem muitas cenas e até falas que estão presentes no filme, na verdade muita coisa! Beijão e até a próxima resenha

2 comentários:

  1. Awwwwn, esse livro me parece ser otimo, acho que se alguem me conhecesse chamaria, delirios de consumo da Laly! rsrs
    ttp://lalymakesemodas.blogspot.com.br/2013/11/nova-parceria-resenha-acqua-kanitz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adorei kkkkk, ele é muito bom recomendo flor! Beijãooo

      Excluir