terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hora do Lanche - Rocambole de leite condensado


Primeiramente desculpe a demora dos posts, é porque a escola como vocês sabem, pega muito tempo do dia, então fica meio complicado de postar. Fazia tempo que eu não fazia receitinhas, mais no final de semana passado, estava com uma vontade de fazer arte hehehe, pesquisei na internet receitas só de doces, já que estava com muita vontade comer um doce, e então encontrei o rocambole de leite condensado. Vamos aprender a fazer!




1- Em um recipiente coloque 4 ovos com 2 xícaras de chá de açúcar e em seguida com a batedeira bata tudo até ficar cremoso.




2- Junte aos poucos 2 xícaras de farinha de trigo com fermento e meia xícara de leite morno ( eu coloquei a metade da xícara com leite no microondas por 30 segundos) e bata todos os ingredientes acrescentados.



3- Coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga e trigo. E asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20 minutos.



A foto ficou um lixo porque já estava de noite hehehe.

4- Enquanto a massa está assando, vamos fazer o recheio. Em uma panela coloque 1 lata de leite condensado ( que delicia hehehe), acrescente meia xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de margarina e 3 colheres de sopa de chocolate em pó, eu coloquei 3 colheres bem cheia por conta da minha gulodice mais não exagere porque vai acabar ficando muito doce. Mexa sem parar até começar a engrossar. 






5- Rocambole já pronto, recheie com chocolate e em seguida ( a parte mais difícil, minha mãe que enrolou porque sabe eu tenho uma ótima coordenação motora pra essa coisas #sóquenão) com muito cuidado para o rocambole não se desmontar, enrole e depois pressione um pouco para tomar forma.


6-  E pronto rocambole prontinho, se quiser espere esfriar e coma morno, eu coloquei na geladeira pra ficar geladinho. Amei o resultado e é muito fácil, eu pretendo fazer um outro só que salgado, e fazer o cheio com frango desfiado nham nham deu até fome, pretendo fazer e mostro pra vocês também.

É isso meninas espero que tenham gostado, comentem sobre o que acharam e qualquer duvida é só perguntar, e se tiverem outras perguntas para mim é só mandar no Ask do blog! Beijos gatonas e gatões! Tchau! 

8 comentários:

  1. Que tortura esse seu post, viu?
    Minha mãe sempre faz de doce de leite. Como um desses sozinha se me deixarem, sério. SHUASHUASHAU

    http://www.whatamandalikes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é um delicia mesmo, eu comi bastante também, quase tudo mais me controlei hehehe. Beijão Amanda!

      Excluir
  2. Maldade hein colega? kkkkk' u.u Fiquei com água na boca *u* Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mal hehehe e muito gulosa, obrigada linda que bom que gostou e fique com Deus também! Beijão

      Excluir
  3. Nossa, que dica incrível pra juntar com as amigas e fazer! Amei!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, é uma receita perfeita pra fazer com as amigas também, principalmente na hora de enrolar o rocambole deve ser muito engraçado kkkkk Beijos linda!

      Excluir
    2. Um dia irei tentar essa receita.
      Segue de volta? Eu e minha amiga começamos a pouco tempo o Blog, postaremos em breve blogduasgarotas.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Pois tente, é muiito bom! Beijos flor e sucesso!

      Excluir